domingo, 30 de dezembro de 2007

Feliz 2008

Desejo a todos vós que 2008 seja um ano de paz, amor, serenidade e felicidade.

Aproveito para partilhar convosco estes Votos de Ano Novo que li na Net e de que gostei bastante.

Por ocasião do Natal e Fim de Ano é costume enviar votos de um Ano Novo com paz, felicidade, alegria e outros aspectos positivos que incentivem as pessoas a virem a ser melhores no novo ano.

Os "Votos Terapêuticos para um Ano Novo Feliz" que irá ler, são para sua reflexão pessoal em busca do que é bom e verdadeiro em seu coração e mente, recuperando a sua independência interior, libertando-se das emoções negativas e superando as barreiras para sua felicidade, em cada dia do ano.

Que você possa olhar para trás, nos dias que passaram deste ano, e agradecer as belezas e emoções que a vida lhe apresentou.

Que continue a alegrar-se com as pessoas que convivem com você, olhando para elas como pessoas realmente importantes em sua vida.

Que a tristeza, a solidão e as dificuldades passem pela sua porta, mas não tenham coragem de entrar em sua casa e coração.

Que cada dia, seja um novo momento e oportunidade, para dar os estímulos tão necessários para a realização (verbais, amorosos, carinhosos, emocionais e sexuais) àquela pessoa que preenche o seu coração para que, juntos, possam viver como casal, "explosões" de felicidade e alegria de viver.

Que a felicidade esteja ao seu lado, cada instante, dando-lhe a satisfação como o cheirinho e o sabor de pão feito na hora.

Que encontre todos os dias motivos e "fontes de satisfação" para que possa, a cada instante, estar sorrindo para a vida tendo sentimento de otimismo e a expectativa de uma vida melhor, como se sentisse uma brisa refrescante passando pelo corpo quente.

Que tenha a cada dia do ano a lembrança da grande oportunidade de ter nascido que recebeu do Criador do Universo, com o encontro do óvulo com um espermatozóide vencedor da "corrida pela vida", vencendo mais de outros 400 milhões de espermatozóides que poderiam ter gerado outra pessoa e não você.

Que a luta pela sobrevivência não tire a sua vontade de viver cada momento com toda intensidade e felicidade, e não fique "guardando para depois" para qualquer dia, aquele perfume especial (coisas importantes que podem trazer mais felicidade para você, como uma roupa nova sempre guardada para algum dia usar, um gesto amoroso com alguém que faz seu coração bater mais forte, um sorriso para alguém, etc).

Que a honestidade, tão necessária à sociedade atual, encontre em seus atos a sua medida e sinta-se muito feliz, com sua consciência, por estar "fazendo a sua parte" bem feita.

Que o Natal seja uma oportunidade de reconciliação consigo mesmo e com as outras pessoas, acendendo em seu coração sentimentos positivos e a vontade de agir e conviver, com elas, com altruísmo, solidariedade, amizade e amor e assim o seu coração não conheça os caminhos que levam ao egoísmo e ao individualismo.

Que os valores reais da vida, o agir com ética e cidadania não fiquem aprisionados em seu cofre de vida, mas sejam utilizados em todas as suas ações.

Que a ambição e ideais em "ser cada dia mais pessoa com qualidades" tenha o tamanho dos sonhos e imaginações das crianças.

Que a verdade permaneça sempre acima de seus princípios e sinta-se muito bem, como cidadão, pois terá a consciência ética de estar agindo com responsabilidade.

Que a esperança de "ser melhor" e de estar contribuindo para que o mundo e as pessoas também venham a "ser melhores" esteja presente em cada passo de sua caminhada pela vida.

Que a liberdade direcione seu comportamento, de modo que sua vida venha a ser espontânea, livre de condicionamentos negativos, de culpa ou inibição, dois obstáculos para a felicidade.

Que os medos aprendidos na infância, os modos inadequados do agir com insegurança, inibição, raiva ou dominação sejam vencidos pelos seus ideais e luta diária em "ser mais, uma pessoa melhor e natural, espontânea e feliz.

Que os momentos de dor e tristeza lhe tragam o suave perfume da experiência e do desenvolvimento pessoal.

Que lute com vontade e decisão para alcançar com êxito o horizonte de felicidade que tanto fica sonhando e olhando de longe.Que as vitórias alcançadas diariamente valham a paz da sua luta.

Que a vida em todas as suas fases lhe recorde o som aconchegante e gostoso de uma cantiga de ninar positiva.

Que o amor lhe ensine a amar, encontrando a realização e felicidade.

Que possa abrir o seu coração para a paz, para a bondade, para a "boa vontade" em suas ações fazendo o bem a todos, o melhor possível.

Que o novo ano seja mais um degrau em sua vida, a caminho do sucesso e de seu desenvolvimento como pessoa.

Que possa viver o Novo Ano como uma pessoa feliz, muito feliz, sabendo que o criador de tudo que existe no Universo está ao seu lado, para a sua felicidade, como bem expressa a poesia a seguir, de autoria desconhecida:

"Na noite de Natal eu tive um sonho.
Sonhei que caminhava pela praia acompanhado do Senhor. E que na tela da noite estavam retratados, todos os dias de minha vida.

Olhei para trás e vi que a cada dia, em que passava o filme de minha vida, surgiam pegadas na areia, um par de minhas pegadas e um par das do Senhor.

Assim, continuamos andando até que todos os meus dias se acabaram.

Então, parei e olhei para trás. Reparei, então, que em certos lugares, havia apenas um par de pegadas. E esses lugares coincidiam justamente com os dias mais difíceis da minha vida. Os dias de maior angústia, de maior medo e de maior dor.

Perguntei, então: - Senhor, tu disseste que estarias comigo todos os dias da minha vida, e eu aceitei viver contigo. Mas, por que tu me deixaste nos piores momentos da minha vida?

E o Senhor respondeu: - Meu filho, eu te amo, eu disse que estaria contigo por toda a tua caminhada e que não te deixaria um minuto sequer, e não deixei. Os dias em que tu viste apenas um par de pegadas na areia, foram os dias em que eu te carreguei nos braços..."

O autor deste texto é Antonio de Andrade.

Feliz 2008 para todos!
Rita

1 comentário:

Goreti Rodrigues disse...

Olá
É a primeira vez que te visito, cheguei aqui através de um outro blog, devo dizer que adorei tudo o que vi, parabéns tens trabalhos lindissimos. Jinhos